Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas participa da II Olimpíada de Saúde Mental

16/05/2007

Evento ocorre dia 18 de maio de 2007, em Botucatu;
Participação de Campinas é na modalidade vôlei,
com equipe preparada desde 2006.

O Grupo de Caminhada do Centro de Referência (CR) do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas, a "Atlética do CR", participa este ano da segunda edição da Olimpíada da Saúde Mental, dia 18 de maio de 2007, em Botucatu, no Interior de São Paulo.

O Grupo de Caminhada participa da modalidade vôlei com uma equipe formada por usuários do Centro de Referência DST/Aids e profissionais da unidade de saúde. Cerca de 40 pessoas, entre o time e pessoal de apoio, participam do evento representando o CR-DST/Aids de Campinas.

O Grupo de Caminhada teve início em 2005 e participa de um conjunto de ações que objetivam o incentivo à prática de exercícios físicos, uso e entendimento sobre espaços públicos de lazer, entre outras atividades. As práticas estão relacionadas à "Prevenção PositHIVa", conceito de tratamento às pessoas que vivem com hiv/aids e promoção da saúde.

A "Atlética do CR", através do Grupo de Caminhada, permite maior interação dos usuários do Centro de Referência, permite melhora da auto estima e da qualidade de vida, com orientações sobre alimentação saudável e quebra do isolamento a que pessoas vivendo com hiv/aids são submetidos devido ao estigma e preconceito.

A "Prevenção PositHIVa" está no mote da campanha anual do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de DST/Aids, lançada sempre no dia 1º de Dezembro, data reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O slogan da campanha lançada em 2006 é "A Vida É Mais Forte Que A Aids".

....................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: (19) 8115 - 4856 / 3232 - 3283 ramal 24, com Eli Fernandes - Assessoria de Imprensa do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas - Rua Regente Feijó, 637, Centro - Telefone: (19) 3234 - 5000

FiqueSabendo Tudo Sobre o Teste de HIV e Sífilis - Coas/CTA: 3236 - 3711, das 8h às 18h, de 2ª a 6ª, exceto aos feriados.