Edição especial da feira Afro Mix, na Estação Cultura, tem participação do Programa DST/Aids com distribuição de camisinhas e material informativo

25/05/2007

Equipe que trabalhará com prevenção ao hiv e doenças sexualmente transmissíveis
estará em estande, evento será realizado dia 27, das 10h às 20h

Equipes do Centro de Referência (CR) do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PM-DST/Aids) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas vão distribuir camisinhas durante a edição especial da Feira Afro Mix, que acontece em Campinas, dia 27 de maio de 2007, das 10h às 20h, na Estação Cultura.

O objetivo é divulgar a camisinha e informar a população sobre a distribuição gratuita de preservativos que é realizada através do Sistema Único de Saúde (SUS) e incentivar a realização do teste de hiv e sífilis. Assim como as camisinhas, o teste é oferecido gratuitamente à população de Campinas nos Centros de Saúde da cidade.

A feira cultural é uma realização do Grupo Afro Mix, Instituto de Arte e Cultura Social Ilcéi Mirian, com apoio da Prefeitura de Campinas e da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. A feira existe desde 2004 e seu objetivo, segundo seus organizadores, é difundir a cultura afro-brasileira, integrar os diversos grupos étnicos existentes em nossa sociedade e oportunidade de comercialização dos produtos expostos.

A Estação Cultura, antiga estação Fepasa, está localizada à Praça Floriano Peixoto, sem número, no centro de Campinas. O local é coberto e a entrada e o estacionamento são gratuitos.

Para saber mais sobre aids, sobre o teste de hiv e sífilis, sobre o tratamento às pessoas que vivem com hiv/aids e sobre o uso de camisinhas também podem ser obtidos através do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas, localizado à rua Regente Feijó, 637, Centro e aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

O teste de hiv e sífilis é gratuito, anônimo e sigiloso. Além dos Centros de Saúde, o teste também pode ser feito no Centro de Referência de DST/Aids. Para saber mais sobre o teste, a população pode informar-se através do (19) 3236 - 3711, das 8h às 20h, exceto aos feriados.

Munícipes de Campinas que tiverem o resultado do teste positivo podem fazer o tratamento para pessoas que vivem com hiv/aids no Centro de Referência de DST/Aids de Campinas. O telefone, para saber mais sobre o tratamento, é o (19) 3234 - 5000.

....................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: (19) 8115 - 4856 / 3232 - 3283 ramal 24, com Eli Fernandes - Assessoria de Imprensa do
Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas - Rua Regente Feijó, 637, Centro - Telefone: (19) 3234 - 5000

FiqueSabendo Tudo Sobre o Teste de HIV e Sífilis - Coas/CTA: 3236 - 3711, das 8h às 18h, de 2ª a 6ª, exceto aos feriados.