Campinas Street Dance Festival inclui o incentivo à prevenção da aids em sua programação

05/05/2008

Autor: Eli Fernandes

Evento contará com oficinas e insumos de prevenção e é realizado de quinta-feira (1/5/2008) até domingo, com entrada gratuita na Estação Cultura

O Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas participa nesta quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio de 2008), na Estação Cultura, do 8º Campinas Street Dance Festival simultâneo ao 2º Fórum de Dança de Rua, Feira de Artigos, Aulas Abertas, Competições, Workshops, Batalhas e Mostras, com a distribuição de insumos de prevenção como camisinhas (preservativo masculino) e material informativo para educação em saúde.

O evento começa neste feriado do Dia do Trabalho e vai até domingo. O Programa de DST/Aids de Campinas participa nos dois primeiros dias do evento com a realização de oficinas para a confecção de stickers (arte com adesivos) e construção coletiva de painéis. Pelo menos três grafiteiros estarão atuando com educadores do Núcleo de Educação e Comunicação Social (Necs) do Centro de Referência (CR) do PMDST/Aids da Prefeitura de Campinas.

A realização do evento é do Eclipse Cultura e Arte. Para mais informações sobre o eventos o telefone é o (19) 3271 – 0695, 9251 – 4603 ou 9277 – 0773 ou pelo e-mail: www.eclipse.art.br . As oficinas relacionadas à prevenção das DSTs, ao HIV e à aids serão realizadas a partir das 14h, têm vagas são limitadas e serão apenas nos dois primeiros dias do evento. Os interessados em participar de outras atividades devem procurar a organização do evento.

O evento tem apoio cultural da Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, do GGBS (Grupo Gestor de Benefícios Sociais), do PMDST/Aids, Feira Afromix, Casa do Hip Hop Campinas, Rede Mundial de Televisão (A TV da Educação, da Cultura e da Cidadania Solidária, Altruísta com Espiritualidade Ecumênica, Mineirinho Eventos, ONG (Organização Não-Governamental) Ação Artística para Desenvolvimento Comunitário (Acadec), Rigesa, e Zumbi Kingz.

Para saber sobre como fazer o teste de HIV e sífilis, que é gratuito e sigiloso e pode ser anônimo, a população deve acessar o Centro de Saúde mais próximo ou os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) que são especializados na realização do teste de HIV e sífilis. Campinas possui dois Centros de Testagem e Aconselhamento.

O Coas/CTA, localizado no Centro, fica à rua Regente Feijó, 637 e funciona das 8h às 18h. O telefone é (19) 3236 – 3711. O CTA/Ouro Verde fica junto ao Hospital Ouro Verde (próximo ao terminal de ônibus) à avenida Rui Rodrigues, 3434. O telefone é o (19) 3226 – 7475 e o funcionamento é somente às segundas-feiras, das 13h às 17h.