Pessoas vivendo com HIV realizam feira de artesanato

06/05/2008

Autor: Eli Fernandes

Usuários do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas expõem artigos até 5ª, das 8h às 17h, à Regente Feijó, 637

Usuários, profissionais e parceiros do Centro de Referência (CR) do Programa DST/Aids de Campinas realizam até quinta-feira, das 8h às 17h, uma Feira de Artesanato no Espaço de Convivência desta unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), localizada à rua Regente Feijó, número 637, Centro.

No decorrer dos últimos anos a Feira de Artesanato do CR DST/Aids vem sendo realizada períodos como as proximidades do Dia das Mães, Dia dos País, Dia das Crianças, Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de Dezembro), Natal, entre outras ocasiões.

Toda a produção dos artigos expostos e em comercialização é feita pelos participantes do evento. A proposta de atividade em grupo com possibilidade de geração de renda supervisionada através da Saúde Mental do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas.

Campinas registrou cerca de cinco mil casos de aids na cidade desde o início da epidemia, nos anos 80. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, cerca de duas mil pessoas têm o vírus HIV na cidade e não sabem. O teste de HIV é gratuito e sigiloso.

Para saber sobre como fazer o teste de HIV e sífilis, que é gratuito e sigiloso e pode ser anônimo, a população deve acessar o Centro de Saúde mais próximo ou os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) que são especializados na realização do teste de HIV e sífilis. Campinas possui dois Centros de Testagem e Aconselhamento.

O Coas/CTA, localizado no Centro, fica à rua Regente Feijó, 637 e funciona das 8h às 18h. O telefone é (19) 3236 – 3711. O CTA/Ouro Verde fica junto ao Hospital Ouro Verde (próximo ao terminal de ônibus) à avenida Rui Rodrigues, 3434. O telefone é o (19) 3226 – 7475 e o funcionamento é somente às segundas-feiras, das 13h às 17h.

Volta ao índice de notícias