Programa DST/Aids de Campinas orienta evitar o termo "aidético"

20/05/2008

Autor: Eli Fernandes

O Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas orienta a Imprensa a evitar o uso do termo "aidético" para referir-se às pessoas que vivem com HIV/aids. O Programa Nacional de DST/Aids, os demais Programas Estaduais e Municipais, assim como também as ONGs Aids, representadas pelo Fórum Estadual de ONGs Aids e o Programa DST/Aids de Campinas a recomendam o veto a este termo.

A Imprensa é muito importante para a resposta à epidemia de aids. Para saber mais sobre os termos adequados para abordar as questões das DSTs, do HIV e da aids, a Imprensa e a população em geral devem acessar o glossário "Aids - Lei antes de escrever", disponível no site: www.campinas.sp.gov.br/saude à seção "Destaques" com o título: "Glossário de termos adequados para tratar do assunto DST, HIV e aids". Clique aqui e confira [ saiba + ]