Gripe: campanha é prorrogada até o dia 29

22/05/2009

Autor: Bruno Sgambato

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 29 de maio. O objetivo é atingir a meta de 80% de cobertura vacinal entre pessoas acima de 60 anos, número estipulado pelo Ministério da Sáude (MS).

Desde o início da campanha, no dia 25 abril, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 84.853 pessoas (66,34%) com idade acima de 60 anos, além dos profissionais de saúde. A vacina também é destinada à chamada população de risco da qual fazem parte os que têm doenças crônicas, cardiovasculares, pulmonares, renais, metabólicas (diabetes mellitus), hepáticas, imunodeprimidos e para as pessoas que convivem intimamente com pacientes descritos nas situações anteriores.

Durante a campanha de vacinação em 2008 foram aplicadas 76.565 doses, correspondendo a 73% da população acima de 60 anos. Essa parcela da população, no ano passado, era estimada em 103.768 mil pessoas. Hoje essa população é de 127.907 mil pessoas.