Saúde mantém ações contra a dengue nos cinco distritos de saúde da cidade

03/05/2010

A Secretaria de Saúde de Campinas dá continuidade, esta semana (de 3 a 7 de maio), às ações de combate a dengue em toda cidade. Na região Leste, uma das mais afetadas pela doença, prosseguem os trabalhos de busca ativa e inviabilização de criadouros. Serão priorizadas ações na região da área de abrangência do Jardim Conceição, uma das mais atingidas pela epidemia, com 97 casos notificados até agora.

Serão visitados, ainda, os bairros Vila Boa Esperança, na área de abrangência do CS Costa e Silva e Vila Santa Genebra, na área de abrangência do CS Centro e Cambuí.

Na região do Distrito Noroeste, nesta segunda-feira, houve nebulização no Jardim Garcia, região do CS Integração. A iniciativa pretende abranger cerca de 720 imóveis nessa operação. Ainda para esta segunda-feira à tarde está programada uma operação pente fino para remoção de criadouros na área de abrangência do CS Floresta. Na terça-feira, dia 4 haverá um arrastão, com apoio de um caminhão, nos bairros Satélite Íris 3 e Floresta. Na quarta-feira, no período da manhã, acontecerá remoção de criadouros e telagem de caixas d’água no Jardim Satélite Íris.

Na quinta-feira à tarde estão agendadas atividades em uma empresa de produção de flores no Jardim Valença. Na sexta-feira, pela manhã, no Jardim Satélite Íris, haverá arrastão para remoção de criadouros e telagem de caixas d’água.

Na região Sul, nesta segunda e terça-feira, haverá nebulização, busca ativa, retirada de criadouros e telagem de caixas d’água nos bairros São Domingos e Jardim Fernanda. Todas as unidades do Distrito Sul estarão desenvolvendo atividades de busca ativa e retirada de criadouros nos locais onde há incidência da doença.

Na área de abrangência do Distrito Norte, de quarta a sexta-feira, haverá nebulização em áreas do Jardim São Marcos, bairros San Martim, Parque Cidade e outras localidades que fazem divisa com o município de Sumaré. Profissionais de saúde pretendem visitar cerca 1.300 residências num trabalho de busca ativa, eliminação de criadouros e telagem de caixas d’água em áreas de abrangência dos Centros de Saúde Vila Padre Anchieta, Jardim Aurélia, Jardim Eulina, Village, Santa Bárbara e Rosália.

Profissionais de saúde do Distrito Sudoeste já programaram para terça e quarta-feira trabalho de nebulização em bairros atendidos pelo Centro de Saúde Santa Lúcia. Na quarta e na quinta-feira haverá nebulização na União de Bairros. Na quinta e na sexta-feira o Distrito de Saúde Sudoeste desenvolve atividades de combate à dengue em conjunto com outros distritos de saúde.

Volta ao índice de notícias