Segurança no CCZ é reforçada

28/05/2010

Autor: Denize Assis

A Secretaria de Saúde de Campinas informa nesta quinta-feira, dia 27 de maio, que a segurança do Centro de Controle de Zoonoses será reforçada com o apoio da Guarda Municipal e com a instalação de câmeras de segurança ligadas à Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp).

O reforço foi definido em reunião entre os secretários municipais de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva e de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública, Almirante Pedro Álvares Cabral na tarde de hoje.

As medidas foram desencadeadas devido ao roubo de animais do CCZ na madrugada do dia 25 de maio. No dia 26, as rondas da Guarda Municipal nas proximidades da unidade foram intensificadas.

O reforço também ocorrerá em relação aos trabalhos de captura de grandes animais. A partir de agora, as equipes vão contar com o apoio da Guarda nas capturas de rotina e nas demandas geradas a partir de denúncias, como em casos de reincidência ou em situações em locais onde os proprietários já entraram em confronto com as equipes do CCZ.

O secretário de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, informa que as ações de recolhimento de grandes animais prosseguem normalmente. A Secretaria de Saúde informa ainda que está apurando, do ponto de vista administrativo, o roubo dos animais na última terça-feira. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.