Prefeitura garante continuidade de Centro de Saúde do Itatinga

23/05/2012

Autor: Maria Finetto

O Centro de Saúde do Jardim Itatinga não será despejado nem deixará de funcionar. A Secretaria de Saúde de Campinas está em negociação com o proprietário da casa alugada para a unidade, para que seja renovado o contrato de locação por mais um ano. Paralelamente, técnicos da pasta tratarão a retomada das obras pela empresa contratada ou o cancelamento do contrato, com providências para licitar a construção de novo equipamento.

As duas sugestões foram apresentadas por técnicos da secretaria e aceitas pelo grupo composto por conselheiros de saúde, conselheiros do Orçamento Participativo, trabalhadores e usuários da unidade de saúde do Jardim Itatinga, em reunião realizada nessa terça-feira, 22 de maio, na sede da pasta.

Ficou estabelecido prazo de 45 dias para avaliação das providências e foi marcada nova reunião para 5 de julho.

“Vamos continuar trabalhando pela obra do CS do Itatinga porque sabemos da necessidade do bairro”, disse o diretor de saúde, Edison Martins da Silveira.

O processo administrativo para contratação de uma empresa para construção de uma unidade de Saúde em terreno próprio no Jardim Itatinga foi concluído no final de 2010. A obra ainda não foi iniciada pela empresa contratada e há possibilidade de rescisão contratual. Se isso ocorrer, será aberta nova licitação.

O diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Mauro Aranha, explicou que o orçamento para a construção do CS está garantido para 2012 e 2013. O prazo de entrega é de um ano a partir do início da obra.

Volta ao índice de notícias