Reforma do Centro de Controle Zoonoses entra na segunda etapa

23/05/2012

Autor: Diego Geraldo

A reforma do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já está na segunda etapa de um total de cinco. Agora, é feita toda a reestruturação do sistema de esgoto e drenagem do canil e deve terminar em até quatro meses.

Toda a tubulação será trocada por uma de maior diâmetro e a ligação com o sistema da Sanasa refeito. Está etapa deve durar cerca de 20 dias e depois a obra do esgoto vai se estender até os estábulos, onde uma mureta também será construída para evitar que os dejetos corram nos corredores.

A primeira etapa da obra, que também era considerada emergencial, era a troca do telhado dos prédios administrativos, laboratórios e clínicas. A reforma foi finalizada na última semana a e o problema das infiltrações resolvido.

A readequação do canil de observação é a terceira parte da obra e será conforme um projeto feito em conjunto com os gestores do CCZ que deve ser entregue nas próximas semanas.

A quarta etapa é a construção de um local adequado para o despejo do material do bloqueio químico da dengue. A equipe de manutenção da Saúde estará no local ainda está semana para concluir o projeto.

Por fim, a última etapa será a pintura, que por causa do tempo e das infiltrações ficou comprometida. Além da pintura, a troca de algumas portas também será feita na quinta etapa.

A diretora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), Maria Filomena de Gouveia Vilela, destaca que o atendimento à população não será prejudicado durante as reformas e que o objetivo é melhorar as condições de trabalho dos servidores.

Criado em 1974, o prédio onde funciona o CCZ é antigo e já passou por três reformas, a última em 2005 e que não incluiu, por exemplo, o sistema de esgoto.

Volta ao índice de notícias