Reforma do PS do Mário Gatti moderniza primeiro atendimento

30/05/2012

Autor: Juliana Perrenoud

Os pacientes que chegam ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti nesta terça-feira, dia 29 de maio, passam a ser atendidos em uma área mais moderna e adequada. A primeira fase da reforma do Setor Azul, área de atendimento inicial às pessoas que chegam ao Hospital com menor gravidade, está praticamente finalizada, e algumas mudanças de mobiliário já se iniciaram, alterando o local de primeiro atendimento.

“Como não podemos fechar o hospital para fazer as migrações, estamos trocando os móveis e equipamentos de lugar durante a manhã”, explica a referência técnica e coordenadora do Pronto Socorro Adulto, Rosa Maria Torres Zanvettor. “Isso gerou um atraso de cerca de uma hora nas consultas da manhã, mas pedimos compreensão para a população, pois é uma medida necessária para melhorar o atendimento a longo prazo”, ressalta.

A obra, no valor de R$ 845 mil, foi financiada pelo Ministério da Saúde. Os 775 m2 do setor estão recebendo adequação dos consultórios, recepção, reforma dos banheiros, climatização, pintura e reforma do piso externo, tornando-se ergonômicos para receber cadeirantes. A inauguração oficial do local está prevista para o mês de junho.

Volta ao índice de notícias