Campo Belo e Fernanda recebem megaoperação contra dengue

03/05/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove uma megaoperação contra a dengue neste sábado, dia 4 de maio, das 8h às 17h, em 14 bairros da região sul de Campinas, na área de abrangência dos Centros de Saúde Campo Belo e Jardim Fernanda.

A localidade é uma das mais afetadas pela dengue este ano, com 608 casos de pessoas que adoeceram somente nos primeiros quatro meses. Ao todo, o município acumula 2.017 ocorrências em 2013, sendo 921 na região sul, onde estão localizados os bairros que serão focos da ação. Não foram registradas mortes.

A ação surgiu da iniciativa das lideranças comunitárias. Os representantes procuraram a Administração convencidos de que a luta contra esta doença depende também, e muito, da colaboração da comunidade.

Desta forma, apoiados pela Secretaria Municipal de Saúde, com suporte da Secretaria de Serviços Públicos, os líderes conseguiram mobilizar, por meio da Prefeitura, 400 reeducandos. Os homens vão promover serviços de roçada, capinação, recolhimento de entulho e cata-treco.

Além de dez caminhões com dez equipes para o cata-treco, a Secretaria de Serviços Públicos vai disponibilizar 25 máquinas de grande porte e 25 caminhões basculantes.

Segundo a coordenadora do Programa de Controle da Dengue de Campinas, Tessa Roesler, a busca da prevenção da dengue depende de uma grande ação envolvendo toda o Poder Públicos, o que tem sido feito pela Prefeitura. “Em contrapartida, a colaboração da sociedade dando destinação correta aos resíduos, evitando acúmulo de água e cuidando do seu quintal, da sua rua, do seu ambiente é fundamental”, afirma.

Os bairros a serem trabalhados neste sábado são o Jardim Fernanda 1 e Jardim Fernanda 2; Jardim Campos Belo 1 e Jardim Campo Belo 2; São Domingos; Vila Palmeiras; Jardim do Lago 1 e Jardim do Lago 2; Cidade Singer; Jardim Marisa; Cidade Singer; Jardim Itaguaçu; Jardim Puccamp; e Jardim Planalto de Viracopos.

Os moradores foram avisados nesta sexta-feira da ação e devem colocar os materiais nas calçadas para que sejam recolhidos.

Crédito: Arquivo PMC
Operações tem sido constantes na cidade.