Trabalhadores do Mutirão da Cidadania passam a receber vale-refeição

04/06/01

Os 430 trabalhadores do Mutirão da Cidadania da Prefeitura de Campinas voltam a trabalhar normalmente nesta terça-feira (5 de junho). Eles trabalhavam, desde 30 de maio, durante meio período ao invés de cumprirem a carga horária de 40 horas semanais. A redução ocorreu devido a um surto de infecção alimentar que pode ter sido ocasionado pela refeição fornecida as eles em 29 de maio.

A alimentação estava sendo adquirida da empresa Janet Andery, contratada desde 7 de maio pela Prefeitura. O contrato com o restaurante foi suspenso até que as investigações sobre a intoxicação estejam concluídas. Os trabalhadores recebem, a partir de amanhã, vale-refeição no valor de R$ 4.

O último balanço da Secretaria da Saúde aponta que  perto de 100 dos 430 trabalhadores do Mutirão apresentaram sintomas como dor abdominal, cólica intestinal, diarréia e mal-estar. Nenhum dos pacientes teve manifestações mais graves que exigissem internação ou alguma outra intervenção médica.