Secretaria da Saúde prossegue com investigação sobre infecção alimentar

07/06/01

Exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz de Campinas não foram suficientes para apontar o agente etiológico - microorganismo - que causou infecção alimentar em funcionários da Prefeitura de Campinas que trabalham no Mutirão da Cidadania.

As amostras foram enviadas para o Lutz de São Paulo porque os exames que ainda são necessários exigem técnicas além dos recursos disponíveis no laboratório de Campinas. Portanto, o inquérito que apura as causas da doença ainda não pôde ser concluído.

Os 430 trabalhadores do Mutirão da Cidadania voltaram a trabalhar normalmente na última terça-feira (5 de junho). Eles trabalhavam, desde 30 de maio, durante meio período ao invés de cumprirem a carga horária de 40 horas semanais. A redução ocorreu devido a um surto de infecção alimentar que pode ter sido ocasionado pela refeição fornecida a eles pela empresa Janet Andery, contratada desde 7 de maio pela Prefeitura. O contrato com o restaurante foi suspenso até que as investigações sobre a intoxicação estejam concluídas. Os funcionários do Mutirão estão recebendo vale-refeição no valor de R$ 4.