Secretaria da Saúde convoca 232 agentes comunitários de saúde

11/06/01

A Secretaria da Saúde de Campinas convoca, a partir desta terça-feira (12 de junho), 232 pessoas que realizaram o processo seletivo para agente comunitário de saúde. Os convocados vão receber correspondência, em suas residências, através dos Correios e Telégrafos.

Aqueles que forem chamados devem comparecer ao endereço determinado no telegrama levando comprovante de residência, que é requisito fundamental, e diploma de 1º grau. Depois de apresentar estes documentos, os convocados serão encaminhados para exame médico, que será eliminatório. O exame vai avaliar se a pessoa está apta para exercer a função de agente, que inclui visitas às casas dos cidadãos campineiros.

Em julho, a Secretaria inicia a fase de treinamento. Esta etapa também será eliminatória, já que vai observar se a pessoa se adapta às funções que devem ser exercidas pelo agente de saúde. Os aprovados em todas as fases serão contratados para trabalhar a partir de agosto.

Os agentes vão integrar 58 equipes do Paidéia, que é o Programa de Saúde da Família de Campinas. Os candidatos serão convocados conforme local em que se inscreveram. Confira abaixo quantos serão chamados em cada unidade:

São Marcos – 4
Santa Mônica – 8
Anchieta – 8
Aurélia – 4
Santa Bárbara – 4
Esmeraldina – 4
Paranapanema – 4
Carvalho de Moura – 4
São José – 8
Santa Odila – 8
Figueira – 8
Vila Rica – 4
Faria Lima – 8
Vila Ipê – 12
São Domingos – 4
Orosimbo Maia – 8
Taquaral – 12
Conceição – 4
Joaquim Egídio – 4
Costa e Silva – 4
São Quirino – 4
Pedro Aquino – 4
Florence –  8
Floresta – 8
Integração – 4
Perseu Leite Barros – 4
Valença – 4
União dos Bairros – 12
Aeroporto – 8
Santa Lúcia – 16
Tancredão – 8
São Cristóvão – 8

Dic I – 4
Vista Alegre – 4
Capivari – 4
Dic III - 8

Volta ao índice de notícias