Fórum abordará Saúde do Trabalhador

27/06/01

A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a DIR XII, realiza na próxima sexta-feira (dia 29), entre 13h30 e 17h no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, o Fórum Regional do Programa de Saúde do Trabalhador.

Darci Pinheiro de Oliveira, coordenador do Fórum, explica que a iniciativa tem como objetivo reforçar a condição do Programa, de responsabilidade da Secretaria da Saúde de Campinas, como centro de referência para a saúde do trabalhador em toda a região. "A operacionalidade, assim como o trabalho em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores, é uma experiência que serve de modelo para todo o País", explica ele.

A abertura do Fórum será feita pela diretora de Saúde de Campinas, a médica Maria do Carmo Cabral Carpintério. Em seguida, os participantes farão uma apresentação das diversas experiências com programas semelhantes em suas unidades. Clélia Corrêa e Silva Pedrosa, coordenadora do Programa Saúde do Trabalhador da DIR XII, abordará a concepção das ações em programas de saúde do trabalhador no SUS.

Também está prevista a participação de um representante da Comissão inter-sindical em Saúde do Trabalhador e do médico Marcos Oliveira Sabino, do Ministério Público do Trabalho, que abordará a legislação vigente nessa área.