Prefeitura de Campinas promove seminário para discutir atenção ao idoso

04/06/2002

Um dos objetivo é fortalecer o compromisso do
Governo Municipal com a população idosa

Para otimizar a atenção aos idosos, a Prefeitura de Campinas promove, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, no próximo dia 13, o 1o Seminário Municipal do Idoso. No evento, serão debatidos temas como saúde, assistência social, habitação, esporte, lazer, cultura, assistência jurídica e transporte.

O Seminário terá participação das Secretarias Municipais de Cultura, Educação, Transportes, Habitação e de Assuntos Jurídicos, do Conselho Municipal do Idoso e de entidades de assistência aos idosos. Além disso, qualquer cidadão campineiro pode participar do evento.

A médica Jane Moura de Rocha Lima, uma das coordenadoras do Seminário, informa que, além de apresentar e avaliar ações que já estão implantadas, o objetivo do evento é otimizar e ampliar o atendimento ao idoso de Campinas, tendo como base a lei municipal assinada em agosto do ano passado pelo ex-prefeito Antônio da Costa Santos. O evento também vai apontar as propostas a serem discutidas na 3a Conferência Municipal do Idoso, que acontecerá em 19 de junho.

O Seminário será realizado na Igreja Central do Nazareno, localizada na rua José Paulino, 1.829, no Centro de Campinas. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3735 0388, ou 3735 0417 ou 3735 0159, com Ana ou Noêmia, ou pelos telefones 3735 0180, com Jane, ou 3254 7060, com Elinete.