Prefeitura discute vigilância e controle de fontes de Raio X

06/06/2002

Assunto é pauta de oficina promovida pela Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Campinas realiza, nesta sexta-feira (7 de junho), a Oficina de Radiação Ionizante. O evento, que faz parte do Programa Municipal de Vigilância e Controle de Fontes de Raio X de Diagnósticos Médicos e Odontológicos, ocorre na Especex (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), no Jardim Chapadão, a partir das 8h30.

A oficina, organizada pela Secretaria de Saúde, é dirigida a técnicos das Visas (Vigilâncias em Saúde Ambiental), profissionais do Hospital Municipal Mário Gatti, do CRST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e da DIR XII (Direção Regional de Saúde), técnicos de Raio X da Prefeitura, integrantes do Sindicato dos Servidores e do Serviço Médico do Servidor e coordenadores dos serviços municipais que trabalham com aparelhos de Raio X.

A apresentação inicial da oficina será feita por um técnico da Fundacentro, órgão do Ministério do Trabalho que trabalha com questões de saúde do trabalhador. Ele vai apontar características e riscos da radiação ionizante. Também estarão em pauta na oficina temas relacionados a Recursos Humanos e licenciamento.