Prefeitura realiza cata-criadouro na região do CS Dic 1

07/06/2002

Ação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Campinas realiza, neste sábado (8 de junho) a partir das 13h, operação cata-criadouro no Jardim Rosalina, na área de abrangência do Centro de Saúde Dic 1. Criadouro é todo recipiente que serve para reprodução do mosquito que transmite a dengue.

Moradores, lideranças de bairro, o Departamento de Limpeza e Urbanismo e a AR-12 (Administração Regional) vão colaborar na ação.

Campinas tem confirmados, desde janeiro, 1.325 casos de dengue, sendo 1126 autóctones - contraídos no próprio município -, 170 importados e 29 ainda estão em investigação.

A atividade faz parte do conjunto de ações promovidas pelo CS Dic 1 em parceria com o Conselho Local de Saúde para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Desde segunda-feira (3 de junho), equipes da Ecocamp trabalharam naquela região promovendo uma limpeza geral que incluiu remoção de entulhos e de lixo doméstico, além de roçada de mato.

Também amanhã (8 de junho), dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o CS Dic 1 promove caminhada ecológica no Bosque Augusto Huschi, que fica ao lado do Centro de Saúde. A caminhada começa às 10h30 e termina com plantação de mudas de espécies nativas e com apresentação de trabalhos desenvolvidos por crianças das escolas daquela região.

Os trabalhos foram confeccionados com sucatas a partir de temas discutidos na semana, dentre eles dengue, acidentes ambientais como queimadas provocadas por balões, destinação adequada do lixo, aterros sanitários e água.