Prefeitura de Campinas realiza conferência para discutir erradicação do trabalho infantil

11/06/2002

Para fortalecer ainda mais o compromisso de erradicar o trabalho infantil em Campinas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (12 de junho), uma conferência para discutir a questão. O evento acontece no Salão Vermelho da Prefeitura, a partir das 10:30h.

A conferência será ministrada pelo professor David Wegman, médico, perito em pesquisa em Saúde do Trabalhador e epidemiólogo da universidade de Lowell – Massachussets.

Wegman chefia a equipe que está executando um projeto cooperativo de pesquisas sobre o trabalho infantil e o mercado informal cujo produto servirá de apoio às prefeituras de Campinas e de Pelotas na mesma área, com ênfase para a erradicação do trabalho infantil.

A conferência terá como público integrantes de centrais sindicais e trabalhadores das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde. No caso da Secretaria de Saúde, haverá participação de toda rede, especialmente dos profissionais dos serviços que atendem a crianças e adolescentes que são o Criad (Centro de Referência e Informação a Àlcool e Drogadição), Cevi (Centro de Vivência Infantil), Craisa (Centro de Referência e Atenção Integral à Saúde do Adolescente) e Caps (Centro de Apoio Psicossocial).

O controle e erradicação do trabalho infantil é uma das metas da Prefeitura de Campinas que tem atuado neste sentido por meio das Secretarias de Serviço Social, de Saúde e de Educação.

A Prefeitura de Campinas apóia a visita por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com articulação do CRST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e da Ceasa/Campinas. A visita tem suporte institucional da Unicamp, além de parceria da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas.