Prefeitura realiza ações contra Dengue na divisa com Hortolândia

25/06/2002

A Prefeitura de Campinas prossegue esta semana com as atividades para enfrentar a epidemia de dengue no município. Equipes da Secretaria de Saúde estão desenvolvendo ações que incluem limpeza e vedação de caixas d’água no Parque Shalon, que fica na Região Norte, na divisa com Hortolândia. Também estão feitas retirada de larvas e limpeza de tambores. Nas últimas duas semanas, somente naquela região foram confirmados 6 casos de dengue e notificados outros 27 casos suspeitos.

Na quinta-feira (27 de junho), das 8h às 17h, no Ginásio da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a Secretaria de Saúde realiza o seminário "O controle da dengue em Campinas – Um encontro para análises e propostas".

Além de profissionais da Secretaria de Saúde, o evento terá participação de integrantes das secretarias de Serviços Públicos e de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente e da Sanasa.

O superintendente da Sucen (Superintendência do Controle de Endemias), Luiz Jacintho da Silva, está entre os palestrantes que farão análise do projeto de controle da dengue desenvolvido por Campinas. Esta pauta também terá participação de docentes das faculdades de Medicina e de Biologia da Unicamp.

Um outro ponto de discussão será a epidemia de dengue na região Sul de Campinas, que é o local onde estão concentrados a quase totalidade dos casos. O controle do mosquito e educação e comunicação em dengue também serão debatidos.

Também estão sendo convidados para o evento dois representantes de cada município da microrregião da DIR 12, e profissionais da própria DIR 12 (Direção Regional de Saúde), do Instituto Adolfo Lutz, Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e CVE (Vigilância Epidemiológica Estadual).

As inscrições podem ser feitas até 25 de junho, no Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde pelo fone/fax 3236 2089. Os interessados devem indicar duas opções de oficina de trabalho, sendo que cada uma delas terá 50 vagas.

Números – Campinas confirmou, desde janeiro deste ano, 1348 casos de dengue. Do total, 1150 são autóctones, 172 importados e 26 estão em investigação. A Secretaria também investiga se a morte de um morador da região do Campo Belo pode ter sido causada por dengue hemorrágica.

Volta ao índice de notícias