Pesquisa do MS coloca Mário Gatti entre os melhores hospitais do País

27/06/2002

Pesquisa da Carta dos Usuários do SUS, elaborada pelo Departamento de Avaliação e Controle do Ministério da Saúde, coordenada pelo Dr. João Gabbardo dos Reis, divulgada pelo Ministério da Saúde, coloca o Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" entre os melhores do País.

O Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" conseguiu nota 8,43, superior à media dos hospitais da Região Sudeste (8,37) e Região Sul (8,23).

A pesquisa envolveu 4.239 hospitais em todo o País. Importante ressaltar, ainda, que o Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" , com a nota 8,43, conseguiu também superar a média brasileira dos hospitais municipais (8,27) e estaduais (8,17).

Essa pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, não por acaso, coincide com as pesquisas de satisfação do usuário feitas pela Comissão de Acompanhamento do convênio Hospital Municipal

Reconhecimento

"Colocar o Hospital Mário Gatti entre os melhores hospitais do País é justo e adequado. Temos uma equipe de funcionários que se destaca pelo compromisso em acolher e atender a todos os pacientes que recorrem a esta instituição", ressalta a diretora do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti", Márcia Molina. Ela lembra que o Hospital é responsável, hoje, por 31 mil atendimentos por mês e responde a cerca de 50% das urgências emergências da cidade, "demanda esta que exige preparo e dedicação".

Segundo a diretora, o modelo participativo, baseado na formação de colegiados e o incentivo ao trabalho em equipe, ao acolhimento, à responsabilidade e, sobretudo, à criação de um vínculo com os pacientes, têm potencializado nossas ações e trazido maior resolutividade ao hospital.

O investimento em área física e equipamentos também tem sido significativo. No ano passado, por exemplo, o Hospital pagou a dívida herdada e investiu R$ 500 mil no aprimoramento da assistência.

Em 2002, segundo a diretoria da entidade, serão empregados mais R$ 1,6 milhões entre reformas, equipamentos e mobiliário.

"Portanto – afirma Márcia Molina – o resultado dessa pesquisa de satisfação do usuário só pode trazer satisfação para todos nós que aqui trabalhamos. Afinal, o usuário, com justiça, tem reconhecido nosso empenho e os resultados positivos alcançados".

Pergunta

Excelente

Boa

Ruim