Campinas espera vacinar pelo menos 71,3 mil crianças neste sábado, 14 de junho

13/06/2003

A Secretaria de Saúde de Campinas participa neste sábado, 14 de junho, da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Nesta etapa, o município pretende vacinar pelo menos 95% das 75.063 crianças menores de cinco anos de idade residentes na cidade. Em todo Estado, a meta é vacinar 3,3 milhões. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação já que também serão atualizadas as doses de outras vacinas que estiverem em atraso.

A Prefeitura de Campinas vai disponibilizar 277 postos de vacinação. Além dos 154 fixos, as crianças terão vacinas à disposição em 123 postos volantes. Alguns Centros de Saúde vão receber as crianças com festa. O CS Esmeraldina promove a vacinação encantada. Os funcionários do serviço irão trabalhar vestidos com fantasias que fazem alusão aos contos de fada. O prédio vai estar decorado com os temas de histórias como Cinderela, Branca de Neve, entre outras. Além disso, após tomarem as vacinas, as crianças vão receber guloseimas.

De acordo com a enfermeira Márcia Regina Geniseli, coordenadora do Esmeraldina, há dois anos, o serviço promove estes eventos durante a vacinação. "O resultado tem sido muito bom. Além atrair mais crianças, o Centro de Saúde reforça o vínculo com a comunidade", diz Márcia. Segundo ela, a expectativa é que entre 800 e 900 crianças recebam a gotinha no Esmeraldina. A vacinação começa às 8 e termina às 17h. O Centro de Saúde Esmeraldina fica na rua Vítor Meireles, 275. Ao lado da Concrex. Na Vila Esmeraldina.

Volta ao índice de notícias