Campinas vacina 64 mil contra a paralisia infantil

23/06/2003

A Prefeitura de Campinas vacinou 64.719 crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil na primeira fase da Campanha Nacional de Multivacinação. O número significa 86,22% da população campineira incluída nesta faixa etária que, de acordo com a Fundação Seade, é de 75.063.

O percentual é maior que o equivalente ao total de doses aplicadas na primeira fase da campanha em 2002, quando 85% das crianças receberam as doses.

A multivacinação ocorreu em todo País no último dia 14 de junho. Em Campinas, as doses continuaram a ser aplicadas durante toda semana passada (de 16 a 21 de junho). Na oportunidade, os pais puderam também atualizar a carteira de vacinação das crianças. Foram aplicadas vacinas que protegem contra difteria, coqueluche, tétano, sarampo, tuberculose, caxumba, rubéola e hepatite B.

A segunda fase da Campanha acontece em 23 de agosto. A meta da Secretaria de Saúde de Campinas é vacinar pelo menos 95% dos menores de cinco anos de idade residentes na cidade. Em todo Estado de São Paulo, a pretensão é atingir 3,3 milhões de crianças.

Volta ao índice de notícias