Mais de 400 participam de aniversário do CS Balão do Laranja

02/06/2004

Denize Assis

Mais de 400 pessoas entre gestores, funcionários e usuários participaram, na manhã da última segunda-feira, 31 de maio, da comemoração do aniversário de 11 anos do CS do Balão do Laranja (região Noroeste). As atividades tiveram início com uma missa, seguida de apresentação de dança e do coral da Escola Harmonia. A população ainda participou de oficinas, de ações educativas e da partilha do bolo.

A data de fundação do Cs do Balão é 31 de maio de 1993, mas a comemoração do aniversário começou na sexta-feira, dia 28 de maio, com um baile que contou com a participação de mais de 150 pessoas, e se estende por toda a semana. No sábado, 5 de junho, a unidade encerra as festividades com a inauguração de obras de manutenção no prédio do CS que fica na rua Paulo Provenza Sobrinho, 35, no Jardim Campos Elíseos.

Segundo a fonoaudióloga Maria Rita Oliveira, coordenadora do CS, a parceria da população e o apoio do Conselho Local de Saúde (CLS) foram fundamentais para a consolidação do Centro de Saúde e para a realização das comemorações de aniversário da unidade. Maria Rita Oliveira informa que as festividades foram organizadas pelos agentes comunitários de saúde, com apoio de Organizações Não Governamentais (ONGs) da área de abrangência do CS Balão do Laranja, da iniciativa privada, do comércio da região, da Pastoral da Saúde e da Secretária Municipal de Cultura.

"A comemoração é também um meio de reforçar o vínculo com os usuários. Além disso, nestas ocasiões, as equipes do Paidéia do Centro de Saúde aproximam-se da comunidade e podem observar de perto as necessidades e anseios da população e, assim, aperfeiçoar ou reorientar o trabalho", disse Maria Rita.

O CS do Balão do Laranja atende a cerca de 800 usuários diariamente e é referência para 19 mil pessoas de cinco bairros e cinco núcleos de favelas da região Noroeste. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os telefones da unidade são 3229-9865, 3227-8111 e 3229-2099. O Conselho Local de Saúde do serviço reúne-se no terceiro sábado de cada mês, durante a manhã, das 8h30 às 10h30, no próprio Centro de Saúde. As reuniões são abertas à comunidade.

Volta ao índice de notícias