Inscrições para processo seletivo de médicos terminam na segunda

11/06/2004

São 35 vagas para sete especialidades; 
inscrições são
gratuitas e devem ser feitas pela internet 

Patrícia Coutinho

Termina na próxima segunda-feira, dia 14, o prazo para as inscrições ao processo seletivo para a contratação de 35 médicos para a rede municipal de saúde. As inscrições foram abertas no último dia 7 e podem ser feitas gratuitamente pela internet no endereço www.campinas.sp.gov.br até esta segunda-feira, 14 de junho.

Os contratos terão duração de seis meses e podem ser prorrogados uma vez por igual período. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, a elaboração de um processo seletivo para a contratação de médicos é necessária porque o Concurso Público de 2004, que inclui vagas para esta área, está suspenso por determinação judicial. As contratações serão feitas por excepcional interesse público, respeitando o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, o artigo 133, parágrafo único da Lei Orgânica do Município e as Leis Municipais 6652/91 e 10867/01. 

Estão sendo oferecidas cinco vagas para clínico geral, três para ginecologia obstetrícia, cinco emergencistas adultos, uma para pediatra, sete para psiquiatra, uma para psiquiatra infantil e treze para saúde da família.  Os candidatos, para participar do processo seletivo, devem ter carteira no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou protocolo de inscrição, estar em gozo dos direitos políticos, ter cumprido as obrigações eleitorais, não ter registro de antecedente criminais, não ter sido demitido ou exonerado por justa causa ou processo disciplinar, entre outros requisitos.

Cuidados. No ato da inscrição o candidato deve tomar alguns cuidados. Conforme está previsto em edital, só será aceita uma inscrição por candidato. Caso a pessoa se inscreva para mais de uma opção, só valerá a última inscrição efetivada. É importante, também, que o candidato guarde o comprovante, que deverá ser apresentado no dia da prova.

O edital com todas as informações necessárias está disponível no Portal da Prefeitura de Campinas (www.campinas.sp.gov.br). O candidato também pode consultar a publicação no Diário Oficial do Município do dia 3 de junho, disponível na versão on-line no Portal.

Provas. O processo seletivo será composto por uma prova eliminatória e classificatória e um exame admissional, que também é eliminatório. A prova será composta por quarenta questões de múltipla escolha, sendo 30 sobre conhecimentos específicos da especialidade e dez sobre conhecimentos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS). A data da prova está marcada para o dia 20 de junho, a partir das 9 horas. O local das provas será divulgado posteriormente ao fim do prazo para as inscrições.

No dia da prova os candidatos devem comparecer ao local designado com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de caneta esferográfica preta ou azul, um documento de identidade original com foto e o comprovante de inscrição.

Volta ao índice de notícias