Hospital Mário Gatti recebe menção especial

23/06/2004

Hospital é considerado pelo Ministério da Saúde
uma referência em ações de humanização

As ações de humanização implantadas no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti conquistaram a “Menção Especial” no concurso nacional Prêmio David Capistrano, promovido pelo Ministério da Saúde. O hospital foi selecionado entre 671 instituições e ficou entre os 45 finalistas.

A entrega da placa e do diploma de “Menção Especial” foi realizada na última terça-feira (22), em Brasília, pelo ministro da Saúde Humberto Costa, à coordenadora do Pronto-Socorro Adulto, Marilene Wagner e ao coordenador do projeto de humanização do hospital, Dr. Altair Massaro, que representaram o hospital na solenidade. Na placa, o Ministério da Saúde confere o prêmio ao hospital “devido ao seu  compromisso com a Humanização da Atenção e da Gestão do SUS”.

“O Ministério da Saúde considera o Hospital Mário Gatti uma referência nacional na gestão das ações de humanização, daí a premiação com destaque honroso”, explica Marilene.

Para o diretor-presidente Adail de Almeida Rollo, o hospital já era vitorioso ao ser selecionado entre os 671 concorrentes como finalista ao prêmio. “O reconhecimento de nossas ações de humanização como uma referência para o sistema de saúde nacional, mostra que estamos no caminho certo das ações que dignificam a saúde pública”, diz.

De acordo com o regulamento, as 45 instituições finalistas poderão apresentar suas experiências na II Oficina Nacional da Política Nacional de Humanização - HumanizaSUS – que será realizado em setembro.

O HMMG participou do concurso com as seguintes ações: Construir laços no desatar os nós da primeira experiência de trabalho; Ingresso Qualificado; Arte, Cultura e Lazer; Cuidando dos Cuidadores, da Unidade de Saúde do Trabalhador; Apoio ao trabalho das equipes nas unidades do HMMG; Equipes de referência – Da capacitação à educação permanente; Serviço Fala-Cidadã e Famílias Participantes - Uma construção coletiva de Cidadania; Acolhimento e Classificação de Risco no Pronto-Socorro Adulto; Projeto Fênix, do Ambulatório de Especialidades Pediátricas; ações de humanização desenvolvidas no Centro de Atenção Integral em Oncologia “Prefeito Antonio da Costa Santos”; e gestão participativa.