Secretaria de Saúde participa de seminário que discute Parque Ecológico de Barão Geraldo

01/06/2005

A Secretaria Municipal de Saúde, representada por profissionais da Vigilância em Saúde Ambiental, participa nesta quinta-feira, dia 2 de maio, do Seminário Parque Amigo que acontece das 8h30 às 19h, no Auditório da Diretoria Geral da Administração da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), localizada em frente ao prédio da Reitoria.

O evento, promovido pela Unicamp em parceria com a Prefeitura, é uma das atividades incluídas na programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 31 de maio a 5 junho em Campinas, e que também marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

"O objetivo é informar gestores e comunidade em geral sobre a atual situação do parque ecológico Hermógenes Freitas Leitão Filho e estimular a preservação e recuperação da área, assegurando a compatibilização do uso à conservação dos valores ambientais", diz o arquiteto Flávio Gordon, da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde. O parque Hermógenes tem 152 mil metros quadrados, fica ao lado da Unicamp e é a única área pública de lazer de Barão Geraldo, na Região Norte de Campinas.

Além da Secretaria de Saúde, a Prefeitura também estará representada pelas equipes da Subprefeitura de Barão Geraldo e do Departamento de Parques e Jardins (DPJ).

Na parte da manhã, o evento terá palestras curtas sobre histórico do parque, situação de esgotos na área, febre maculosa e diretriz de manejo das capivaras. Os temas serão expostos por profissionais da Unicamp, Sanasa, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência do Controle de Endemias (Sucen) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

À tarde, serão constituídos grupos para propostas e encaminhamentos de ações sobre fauna, flora, uso do solo, água e educação ambiental. O evento é aberto a toda população e as inscrições podem ser feitas na hora. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3788-4706.

Mais informações:
Denize Assis