Capacitação prepara equipes de saúde para atuar em instituições coletivas

14/06/2005

A Vigilância em Saúde (Visa) Noroeste, da Prefeitura de Campinas, promove na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, mais uma etapa do Treinamento Básico em Vigilância em Saúde (TBVS), com o objetivo de sensibilizar e capacitar a rede de serviços para atuar em instituições coletivas de interesse à saúde– como casas de idosos, escolas, creches, abrigos de maneira geral entre outros.

O evento acontece das 8h às 12h, no campus 2 da Pontifícia Universidade Católica (Puc-Campinas), e é voltado a profissionais dos núcleos de saúde coletiva, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que atuam nas equipes de referência do Distrito de Saúde Noroeste.

Durante a capacitação, os profissionais vão receber informações sobre os procedimentos técnicos que devem ser observados no funcionamento das instituições coletivas de interesse à saúde. "O objetivo é capacitar e atualizar as equipes sobre o que deve ser olhado do ponto de vista da saúde para concessão da licença e cadastro definitivo e durante as vistorias", diz a enfermeira sanitarista Eloísa Costa, coordenadora da Visa Noroeste.

Outro aspecto a ser abordado no evento é a ação das equipes de saúde em casos de surtos de doenças como catapora, caxumba, hepatite, doenças transmitidas por alimentos e outras. A capacitação, que tem carga horária de 4 horas, é restrita aos profissionais que atuam no Distrito de Saúde Noroeste e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 15, na Visa Noroeste, pelos telefones 3268-6255 ou 3268-6244.

Mais informações:

Denize Assis
Telefones: (19) 3735-0176 ou 8137-8565
Endereço eletrônico: denize.assis@campinas.sp.gov.br

Volta ao índice de notícias