Brechó Isto Eu Não Tinha do Centro de Referência DST/Aids de Campinas já recebe doações para quarta edição do evento

01/06/2006

Ação do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids
da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas é realizada durante o inverno

A simples doação de roupas, calçados, acessórios, utilidades domésticas ou objetos de decoração, pode contribuir com o Brechó Isto Eu Não Tinha, realizado em parceria dos profissionais e usuários do Centro de Referência (CR) em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids de Campinas.

As doações serão reunidas para a quarta edição do brechó, criado em 2005 pelo Centro de Referência, e podem ser feitas desde já na própria unidade pública de saúde localizada à Rua Regente Feijó, número 637, no Centro (próximo ao Terminal Central e Terminal II de ônibus urbanos).

A realização do brechó permite, entre outras coisas, acesso da população de baixa renda ou de renda nenhuma à aquisição de artigos baratos e de qualidade. A comercialização de roupas, acessórios, e demais itens do brechó é destinada prioritariamente aos usuários do Centro de Referência DST/Aids.

As doações podem ser feitas das 7h30 às 18h, com Cecília Veiga ou na recepção do Centro de Referência. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3234 – 5000, do CR DST/Aids de Campinas.

O Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas é uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), que realiza testes para hiv e sífilis e tratamento às pessoas que vivem com hiv/aids.

Tanto o teste de hiv e sífilis como o tratamento através da terapia anti-retroviral e terapias complementares, são oferecidos gratuitamente pelo Centro de Referência DST/Aids. O atendimento, além de gratuito, é sigiloso. Para saber mais sobre o teste, a população pode informar-se pelo telefone (19) 3236 – 3711, das 7h às 20h, diariamente, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Mais informações à Imprensa: (19) 3234 – 5000, ramal 220.