Programa DST/Aids realiza concurso de novos talentos para travestis e transexuais, com moradores da Vila Padre Anchieta, em Campinas

08/06/2006

Ação é promovida em parceria da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas
com o Grupo Identidade e a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids

Com o objetivo de dar visibilidade ao direito de plena cidadania a gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais (gltb), moradores da Vila Padre Anchieta, na região Noroeste de Campinas, organizam para o próximo sábado, dia 10 de maio de 2006, um concurso de novos talentos para travestis e transexuais.  

O evento será realizado no Teatro da Vila Padre Anchieta, a partir das 19h, em uma parceria do Programa Municipal (PM) de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas, Grupo Identidade –uma organização não-governamental (ong) que dedica-se à defesa da cidadania de gltbs –e da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+). 

É a terceira edição do "Concurso de Novos Talentos – Travestis e Transexuais", evento que, segundo o ativista Marcos César Gomes, 44 anos, do Grupo Identidade, foi organizado pela própria comunidade da Vila Padre Anchieta. "O evento é interessante por si só, mas é mais ainda por ser, acima de tudo, uma iniciativa dos próprios moradores", disse Marcos César. 

O Concurso de Novos Talentos está inserido na programação oficial do Mês da Diversidade Sexual de Campinas, promovido através do Fórum Municipal de Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Bissexuais (LGTT) de Campinas e inclui a realização de diversos eventos e ações, como a 6ª Parada do Orgulho LGTTB de Campinas, dia 25 de junho. 

A inserção de ações do Programa Municipal DST/Aids de Campinas e equipes do Centro de Referência do Programa DST/Aids têm objetivo de promover a cidadania da população gltb e, desta forma, reduzir sua vulnerabilidade social, e diminuir a exposição ao vírus hiv, à aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis. 

Para saber mais sobre o teste de hiv e sífilis, a população deve acessar o Centro de Saúde mais próximo ou o Centro de Referência DST/Aids, através do telefone (19) 3236 – 3711, ou pessoalmente, à rua Regente Feijó, número 637, no Centro. O teste de hiv e sífilis é gratuito e sigiloso, quando feito através do Sistema Único de Saúde (SUS) e o resultado do exame fica pronto em aproximadamente uma semana.  

O Centro de Referência em DST/Aids de Campinas também realiza o tratamento às pessoas que vivem com hiv/aids ou outras dst. O tratamento é oferecido gratuitamente. Para saber mais sobre o tratamento, a população pode informar-se pessoalmente no Centro de Referência DST/Aids ou por meio do telefone (19) 3234 – 5000.

Mais informações à Imprensa: (19) 3234 – 5000, ramal 220

Volta ao índice de notícias