Inscrições para 2º Seminário Municipal de Redução de Danos terminam dia 11 de junho

01/06/2007

Evento tem vagas limitadas às instituições e entidades
que receberam folder com ficha para participação

O prazo de inscrições para participação no II Seminário Municipal de Redução de Danos de Campinas termina no próximo dia 11 de junho. Após esta data, as vagas serão preenchidas por instituições e entidades que estiverem na lista de espera para participação no evento que será realizado no BI Campinas / Espaço Arcadas (Rua José Paulino, 1389, Centro).

O II Seminário Municipal de Redução de Danos de Campinas acontece nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 17h30 e é uma realização do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas. O primeiro seminário de Redução de Danos foi realizado em 2003.

Redução de Danos é o conceito utilizado para um conjunto de estratégias em Saúde Pública que visam a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, do vírus hiv e da aids, entre outros agravos decorrentes do uso de drogas.

O objetivo, com a realização do seminário é dar visibilidade e fortalecer a política pública de redução de danos e ampliar o rede de parceiros do PRD voltada tanto para organizações não-governamentais, como organizações governamentais e sociedade em geral.

O Programa de Redução de Danos trabalha sob uma ótica pragmática e humanitária, não repressora ou punitiva, que agrega os conceitos da saúde e da cidadania. O Programa de Redução de Danos de Campinas é uma política pública no município desde 2001 que tem como estratégias pilares a oferta de insumos de prevenção, tais como seringas e agulhas descartáveis, preservativos e educação em saúde como direito do cidadão.

O trabalho se desenvolve em campo (trabalho face a face nas ruas) e em Centros de Saúde do Município, buscando também parcerias com secretarias afins e outros segmentos da sociedade civil.   Atualmente, para além das drogas injetáveis, o PRD-Campinas tem ampliado as ações para os outros tipos de uso de drogas, devido à vulnerabilidade acrescida dessa população.

....................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: (19) 8115 - 4856 / 3232 - 3283 ramal 24, com Eli Fernandes - Assessoria de Imprensa do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas - Rua Regente Feijó, 637, Centro - Telefone: (19) 3234 - 5000

FiqueSabendo Tudo sobre o teste de HIV e Sífilis no Coas/CTA:3236 - 3711, das 8h às 18h, de 2ª a 6ª, exceto aos feriados.