HMMG realiza V Curso Internacional de Trauma

13/06/2007

Por Ericson Cunha

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (HMMG), em parceria com a PUC – Campinas e a Unicamp, realiza o “V Curso Internacional de Urgências Cirúrgicas e Trauma do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti”. O evento ocorre de 18 a 21 de junho nos auditórios do Campus II da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC).

Além de convidados de vários estados brasileiros, o evento terá a participação do médico colombiano Alberto Garcia, que relatará sua experiência na área de trauma.

Em paralelo ao curso internacional, será realizado o “IX Pré-Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma”, um evento multidisciplinar que integra as áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Esse é o primeiro ano em que os dois cursos ocorrem ao mesmo tempo. “Essa integração é uma oportunidade para aprofundarmos essa importante discussão em várias áreas da medicina”, explica André Canesso Pierro, médico do HMMG e um dos organizadores dos eventos.

Além de Pierro, participam da organização os doutores Francisco Américo Fernandes Neto, também do HMMG, Gustavo Pereira Fraga , da UNICAMP e José Gonzaga Teixeira de Camargo, da PUC-Campinas. Entre os convidados especiais estão: Dr. Cleinaldo A. Costa, do Amazonas, Dr. Hamilton Petry de Souza e Dr. Ricardo Greigeiron, do Rio Grande do Sul, Dr. Mário Mantovani, da UNICAMP e Dr. José Francisco Kerr Saraiva, secretário de saúde de Campinas.

As inscrições estão abertas até o dia 18 e são gratuitas para funcionários do HMMG. Acadêmicos pagam R$ 45,00 residentes e outros profissionais R$ 65,00 e médicos R$ 85,00. As palestras ocorrem todos os dias das 19h às 22h no Campus II da PUCC, que fica na Avenida John Boyd Dunlop. Mais informações pelos telefones: (019) 3788 - 7942 / 3729 – 8518 / 3231 – 2811.