Ações de saúde atingiram mais de 1 mil pessoas durante o Prefeitura Itinerante

26/06/2007

Mais de 1 mil pessoas foram atendidas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas durante a 5ª edição do ‘Prefeitura Itinerante’ ocorrida no sábado, 23 de junho, e voltada para moradores de bairros na abrangência das Administrações Regionais (ARs) 5 e 7 e de outras comunidades na área do Jardim Santa Lúcia, região sudoeste do município.

O evento teve como sede a Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Padre Emílio Miotti e ofereceu uma série de serviços das diversas áreas de atendimento da Prefeitura, além de atividades de lazer e cultura.

As equipes de saúde desenvolveram ações de educação em saúde e informação sobre dengue e animais peçonhentos, conscientizando sobre formas de prevenção e como tornar o ambiente pouco favorável para o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, e para bichos como escorpião, aranha, rato, morcego e carrapato.

Os participantes ainda foram orientados sobre sintomas e formas de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids e informados sobre como e quando buscar ajuda da equipe de saúde. Houve distribuição de preservativos.

As equipes de saúde também desenvolveram atividades relativas à saúde bucal, com participação de 444 pessoas, além de realizarem aferição da pressão arterial em 298 participantes e testes de glicemia (mede a taxa de açúcar no sangue) em 260.

Denize Assis