Termina dia 2 de julho prazo de postagem dos projetos para o 2º Encontro Paulista de Teatro e Aids que será realizado em Jundiaí

27/06/2007

Iniciativa da Acadec, Cia. Paulista de Artes, Programas DST/Aids de Campinas e de Jundiaí
tem apoio do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo

Grupos de teatro de todo o Estado de São Paulo poderão participar do 2º Encontro Paulista de Teatro e Aids, que será realizado em 31 de agosto e 1º de setembro de 2007, em Jundiaí, interior de São Paulo. Os artistas que quiserem inscrever seus projetos de espetáculos deverão postar propostas de trabalho até 2 de julho.

Grupos com projetos não selecionados poderão ter até dois integrantes inscritos para participar do encontro na perspectiva de processo educativo, já que o evento será permeado de discussões e debates sobre o teatro na educação em saúde.

A realização do encontro é do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas, Programa Municipal de DST/Aids Jundiaí, Ação Artística para Desenvolvimento Comunitário (Acadec), Companhia Paulista de Artes, Programa Estadual de DST/Aids, Interlocução de DST/Aids e do Grupo de Vigilância Epidemiológica - GVE XVIII Campinas.

Para participação, os interessados devem solicitar ficha de inscrição através dos telefones (19) 3739 – 7034 ou (19) 3739 – 7098. O endereço para postagem dos projetos é o seguinte: Programa Municipal DST/Aids de Jundiaí, Conde de Monsanto, 480, Vianelo, CEP 13207 060, Jundiaí, São Paulo.

"As experiências de parceria com as organizações não-governamentais têm nos ensinado valiosas lições para educação em saúde e estratégias potentes para prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à aids. O teatro é, ao mesmo, tempo informativo e lúdico, atraindo as pessoas de forma espontânea à reflexão e interatividade com o panorama atual da epidemia de aids e o papel e importância da contribuição de cada cidadão", disse a enfermeira sanitarista Cristina Ilario, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde de Campinas.

Segundo a Gerência de Prevenção do Programa Estadual de DST/Aids, os critérios de avaliação dos projetos postados estarão ligados à abordagem que os espetáculos propostos tiverem com relação ao tema que é a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, ao hiv e à aids.

A programação deste 2º Encontro Paulista de Teatro e Aids deverá incluir as apresentações dos espetáculos selecionados e também de trabalhos de grupos e profissionais convidados pela organização do evento, como trabalhos ligados à Cia. Paulista de Artes e à Ação Artística para Desenvolvimento Comunitário (Acadec), instituições que participam da organização do encontro.

A Cia. Paulista de Artes é um grupo de teatro que já atua com montagens voltadas à prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e à aids. A Acadec é uma organização não-governamental criada a partir de um projeto de prevenção à aids em presídios e que atua em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids de Campinas em projetos de prevenção.

..................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: (19) 9708 – 0426 // (19) 3232 - 3283 ramal 24, com Eli Fernandes - Assessoria de Imprensa do
Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas - Rua Regente Feijó, 637, Centro - Telefone: (19) 3234 - 5000

FiqueSabendo Tudo Sobre o Teste de HIV e Sífilis - Coas/CTA: 3236 - 3711, das 8h às 18h, de 2ª a 6ª, exceto aos feriados.