HMMG elege nova Comissão de Ética Médica

18/06/2009

Autor: Laura Gonçalves

Com mandato de dois anos, foi eleita a nova Comissão de Ética Médica do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (HMMG), que conta com seis membros efetivos e seis suplentes. A Comissão, que representa o Conselho Regional de Medicina (CRM) dentro da instituição, é responsável pela regulamentação e vistoria da boa prática da medicina, abordando os aspectos da relação entre médicos e pacientes, funcionários e com os próprios médicos.

A Comissão de Ética Médica não julga, mas analisa determinados casos que são enviados a ela. Se for constatada alguma transgressão de trabalho realizado por médicos do HMMG, a mesma encaminha seu estudo ao Conselho Regional de Medicina (CRM), para avaliação. Além disso, a comissão serve como um grupo de ensino e orientação ao médico.

“Todos os eleitos são profissionais representativos dentro do corpo clínico do HMMG e que tiveram o reconhecimento através do voto de nobreza com que exercem suas atividades profissionais”, enfatizou o diretor Clínico do hospital, Walmir Cândido de Oliveira.

De acordo com informações da comissão eleitoral, o processo eleitoral, que ocorreu nesta segunda-feira, dia 15, transcorreu sem nenhuma anormalidade.

Confira abaixo a relação dos novos membros:

Membros efetivos:

Antonio Anselmo Ribeiro Rienzo