Eleição da Comissão de Ética de Enfermagem acontece nesta terça-feira

30/06/2009

Autor: Denize Assis

Será realizada nesta terça-feira, dia 30 de junho, entre 9h e 19h, a eleição para escolha de cinco enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem (chapa individual) que comporão a Comissão de Ética de Enfermagem nos próximos três anos. Cada uma das 87 unidade de saúde em que há profissionais de enfermagem contam com cronograma de horário disponível para a votação.

Segundo o coordenador da Assistência de Enfermagem da Secretaria de Saúde, Edilson Marcos Vicentim, a rede municipal de saúde de Campinas conta com 480 enfermeiros e 1.500 auxiliares/técnicos de enfermagem.

A posse para os eleitos para o novo mandato acontecerá no próximo dia 21 de julho. De acordo com Vicentim, a Comissão de Ética de Enfermagem tem por objetivo auxiliar os profissionais da enfermagem em questões educativas, técnicas, em processos disciplinares e assuntos relacionados ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren).