CS Village fecha amanhã para reforma e reabre com piso novo na segunda-feira

02/06/2010

Autor: Marco Aurélio Capitão

A partir deste feriado de Corpus Crist, 3 de junho, até domingo, dia 6, o Centro de Saúde Village, na área de abrangência do Distrito Norte, permanecerá fechado para a reforma do piso da recepção e da sala de espera. A obra é custeada com recursos do programa Pró-Saúde/Unicamp, uma vez que o CS Village serve de campo de estágio para alunos da Faculdade de Medicina da Unicamp. O CS está situado na Rua Francisco Cândido Xavier, 546, no bairro Village Campinas.

“Vamos aproveitar o feriado para concluir essa reforma e, se for preciso, vamos trabalhar no domingo inclusive. O importante é que com o novo piso Paviflex o Centro de Saúde vai poder oferecer uma estrutura melhor para o usuário e o trabalhador”, esclarece a médica Regina Célia Nogueira Gomes, coordenadora da unidade que atende uma média de oitenta pessoas diariamente.

A médica informa que nesse período de obras no CS a população tem como opção o Pronto Atendimento Anchieta e a Unidade Referenciada de Emergência (URE) da Unicamp. Ela conta que o CS Village funciona nesse prédio, na Rua Francisco Cândido Xavier, desde março deste ano e, gradualmente, as melhorias vão sendo implantadas. “Aos poucos vamos tomando as providências mais urgentes, até que possamos contar com nossa sede própria, que é nosso sonho e uma antiga reivindicação da comunidade”, finaliza a coordenadora.

O CS Village funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h. A unidade é referência para a população moradora dos bairros Bosque das Palmeiras, Altos da Cidade Universitária, Village, Fazendas da Colônia Tozan, Piracambaia, Chácaras Leandro, Vale das Garças, Chácaras Mariângela, Fazenda do Jóquei e Fazenda Monte D’Este, todos na Região Norte da cidade. O telefone da unidade é 3287-0012 ou final 4210.

Volta ao índice de notícias