Mário Gatti retoma cirurgias eletivas após fim da greve

04/06/2012

Autor: Juliana Perrenoud

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti retomou nesta segunda-feira, 4 de maio, os procedimentos cirúrgicos eletivos e ambulatoriais, que haviam sido suspensos por conta da greve dos servidores públicos municipais. Após 21 dias de paralisação, nos quais 260 cirurgias foram suspensas, o hospital voltou à sua normalidade, com 20 cirurgias eletivas e 5 ambulatoriais a serem realizadas durante todo o dia.

Para agilizar o atendimento dos pacientes que tiveram suas cirurgias suspensas pela greve, a direção do Hospital montou uma comissão de análise de todos os procedimentos e pretende ampliar o número de cirurgias realizadas diariamente. “Vamos pedir aos coordenadores de cada setor e nos esforçar para que sejam duas a três cirurgias a mais por dia”, afirmou o presidente do Hospital, Salvador Affonso Fernandes Pinheiro.

Outro fator que irá auxiliar na redução da fila de espera é a sazonalidade e unificação dos atendimentos. “Muitas pessoas não desejam ter suas cirurgias realizadas durante as férias escolares de julho, por isso, nesse mês, historicamente, temos uma redução nesses procedimentos. Além disso, os pacientes aguardam atendimento em outros hospitais, como Unicamp e PUCC, e já podem ter tido suas cirurgias realizadas durante esses 21 dias”, enfatizou o presidente. “Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para minimizar os impactos dessa greve”, concluiu.