Prefeito entrega primeira etapa da reforma do PS do Hospital Mário Gatti

19/06/2012

Autor: Juliana C. Guidolin Perrenoud

O prefeito Pedro Serafim, o secretário de Saúde, Fernando Brandão, e o presidente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Salvador Affonso Pinheiro, entregam a reforma e adequação do Setor Azul do Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti nesta quarta-feira, dia 20 de junho, às 11h.

A obra, no valor de R$ 845 mil, foi financiada pelo Ministério da Saúde. Os 775 m2 do setor estão recebendo adequação dos consultórios, recepção, reforma dos banheiros, climatização, pintura e reforma do piso externo.

São 14 salas de atendimento, incluindo oito consultórios, ampla sala de medicação com quatro boxes privativos, sala para realização de eletrocardiograma, ampliação do número de banheiros, consultório de retaguarda e sala de isolamento. A climatização também foi substituída e modernizada.

Para o prefeito Pedro Serafim, a reforma do Setor Azul é uma demonstração de respeito e atenção para com os milhares de pacientes que procuram o Mário Gatti em um momento em que estão vulneráveis, com dor, precisando de cuidados e atenção. "Chegar doente e ser recebido em um ambiente bonito e funcional faz com que as pessoas sintam que elas são importantes e que receberão o melhor atendimento possível", avaliou o prefeito.

Mas ele também disse que a manutenção é um sinal de respeito para com o próprio Mário Gatti, um hospital que, apesar da enorme demanda e das eventuais dificuldades, é um patrimônio de Campinas, "um símbolo de eficiência e acolhimento". Ele também destacou a competência da equipe de profissionais do hospital, "homens e mulheres que se desdobram no atendimento e que são os verdadeiros responsáveis pela imagem de confiabilidade e eficiência atribuída ao Mário Gatti".