Conselheiros da Saúde vão à Câmara na segunda-feira cobrar vereadores sobre convênio com Cândido

22/06/2012

Autor: Marco Aurélio Capitão

Na noite desta segunda-feira, 25 de junho, representantes do Conselho Municipal de Saúde de Campinas (CMS) e trabalhadores do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira participarão da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo da iniciativa é lembrar os vereadores que o Conselho aguarda posicionamento dessa Casa de Leis acerca da necessidade da prorrogação do Convênio firmado entre a Prefeitura e o Cândido Ferreira.

Em ofício protocolado na Câmara na última quinta-feira, 21 de junho, o Conselho Municipal de Saúde solicita a intervenção imediata dos vereadores para assegurar a prorrogação, por mais seis meses, do convênio firmado entre a Prefeitura e o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, bem como, interromper as demissões dos trabalhadores que prestam serviço para o SUS. Nesse ofício, o Conselho solicita, ainda, uma audiência com o presidente do Legislativo, Tiago Ferrari e com os demais vereadores para que se possa articular as providências conjuntas.

Os conselheiros entendem, conforme foi reforçado no ofício, que “a crise instalada na Saúde em Campinas certamente será agravada caso venham a se concretizar as demissões de 1.300 trabalhadores atualmente terceirizados por meio do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira”.

O presidente do Conselho, José Paulo Porsani, lembra que no último dia 30 de maio, em sessão extraordinária, o CMS deliberou pela prorrogação por seis meses do prazo constante do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual, nos autos do Inquérito Civil Público 0.041/2010.