Jogadores de vôlei da Medley visitam pediatria do Mário Gatti

27/06/2012

Autor: Gustavo Bezerra

As 34 crianças do setor de pediatria do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti tiveram um dia diferente nesta quarta-feira, 27 de junho. Os jogadores Renato Russomano e André Heller, titulares da Medley/Campinas, visitaram a unidade infantil para dar incentivo aos jovens que estão se recuperando no hospital.

“Achei muito legal esta iniciativa da presença dos atletas de vôlei, pois isso distraiu a minha filha e acabou tirando o foco do problema dela”, disse Patrícia dos Santos, mãe de Gabriele, que está internada desde o fim de semana em razão de uma crise de asma, mas passa bem e agora está observação na enfermaria.

O elenco da Medley/Campinas que disputa a principal competição de clubes do país, a Super Liga, se reuniu e realizou uma “vaquinha” para presentear as crianças da pediatria com brinquedos. Além disso, todos receberam uma camiseta oficial do time campineiro.

A gestora da pediatria do Hospital, Maria Angélica Pereira, ressaltou a importância desta visita. “A nossa preocupação inicial é cuidar bem deles. Depois, também ficamos preocupados com o futuro das crianças quando saem daqui. A vinda dos atletas é muito importante para animá-los e inspirá-los para as escolhas da vida”, sintetizou.

Angélica completa: “a internação deixa as crianças frágeis e, com isso, elas ficam mais receptivas às novidades, em um período que elas absorvem o contato com facilidade, tornando a experiência ainda mais rica”.

A paciente Mikaele Pereira do Valle, de 8 anos, foi a mais entusiasmada com a visita dos jogadores da Medley/Campinas. ‘’Eu gostei muito deles terem vindo aqui’’, contou, animada com a camiseta nova que ganhou.

“Foi uma visita enriquecedora. Trabalhar com crianças é sempre interessante e mais uma vez tivemos a oportunidade de mostrar que o esporte pode ajudar a dar um retorno positivo na vida deles, e que existe um meio de dar a volta por cima”, afirmou o capitão da Medley/Campinas, André Heller.

   

 

 

 

 

 

Volta ao índice de notícias