Campinas vacina 62% das crianças contra pólio

17/06/2013

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), divulgou que 38.053 crianças, entre 6 meses a 5 anos do município foram vacinadas contra a Paralisia Infantil desde o início da campanha, dia 8 de junho. A meta da Secretaria é que 95% das 60,7 mil crianças desta faixa etária sejam vacinadas.

Neste ano, a campanha será realizada em apenas uma etapa e as crianças podem ser vacinadas até dia 21 de junho em todos os 63 centros de saúde. É essencial que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação da criança.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Ferreira, o número continua baixo. “Temos até esta sexta-feira para vacinar e a meta ainda não foi atingida. Reforçamos a importância da vacinação na campanha para garantirmos nosso país livre da poliomielite”, afirma.

Apesar de o Brasil ter erradicado a doença, a poliomielite ainda existe em alguns países com centenas de casos confirmados. Em 2011, foram registrados 604 casos de poliomielite em todo o mundo, já em 2012, foram registrados 223 casos.

Volta ao índice de notícias