Campinas tem 502 casos de dengue confirmados

13/07/2001

A Secretaria de Saúde de Campinas participa, nos próximos dias 1 e 2 de agosto, de um seminário que vai discutir as estratégias de combate à dengue no Estado. O evento acontece no Hotel Nacional In e vai reunir 57 municípios paulistas para expor suas experiências e estabelecer um plano conjunto de combate à doença. Na região de Campinas, 18 cidades participarão do evento.

Desde janeiro, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde detectou que 502 cidadãos campineiros foram infectados pelo vírus da dengue. Do total, 416 casos foram contraídos no próprio município - portanto são autóctones -, 83 são importados e três ainda estão em investigação.

De acordo com a Secretaria, a epidemia deste ano tem uma característica diferenciada daquelas verificadas em anos anteriores: está mais arrastada. Isto é, enquanto em outros anos os casos eram confirmados até final de maio e início de junho, neste 2001, os casos continuaram a ser confirmados durante todo mês passado e, mesmo neste julho, já houve caso confirmado.

Volta ao índice de notícias