Projeto qualifica profissionais de enfermagem

25/07/2001

Atendentes de enfermagem, auxiliares de serviços médicos, agentes de saúde e visitadores sanitários que trabalham para a Secretaria de Saúde de Campinas podem se inscrever para o Profae - Projeto do Ministério da Saúde que profissionaliza auxiliares de enfermagem. Os cursos duram 12 meses, são gratuitos e serão nas escolas de Campinas.

Os interessados em se inscrever precisam comprovar atuação com registro em carteira profissional. Os desempregados que já atuaram na área de enfermagem por, no mínimo, 12 meses entre janeiro de 1997 e maio de 2001 também podem se inscrever. No caso dos auxiliares de enfermagem, é necessário ter segundo grau completo e estar empregado em serviço de saúde de média e alta complexidade.

As inscrições vão até 31 de agosto. De 16 a 30 de julho e de 20 a 31 de agosto, os interessados devem se inscrever no prédio da Dir XII (Direção Regional de Saúde), na avenida Orosimbo Maia, 75, entre 10h e 16h. Entre 2 e 18 de agosto, as inscrições podem ser feitas, inclusive aos sábados, no Hospital Municipal Mário Gatti, na avenida Faria Lima, 340, no Parque Itália.

Informações podem ser obtidas através do telefone 19 3234 8466.