Prefeitura remove criadouros da dengue na área do Parque Universitário

02/07/2002

A Prefeitura de Campinas realiza, nesta quarta-feira (3 de julho), operação cata-criadouro no Parque Universitário, localizado na área de cobertura do Centro de Saúde Vista Alegre, na região Sudoeste de Campinas.

A ação está sendo desencadeada porque a Secretaria de Saúde detectou que está havendo transmissão de dengue naquela área. Na última quinta-feira (27 de junho), exames do Instituto Adolfo Lutz confirmaram 1 caso de dengue lá. Também há um outro caso suspeito.

Além da remoção mecânica de criadouros, a operação inclui busca ativa de casos e ações educativas com a população. A ação começa às 9h.

Números – Campinas confirmou, este ano, 1348 casos de dengue. Do total, 1150 são autóctones, 172 importados e 26 estão em investigação. A Secretaria de Saúde investiga se a morte de um homem de 23 anos, ocorrida no último dia 27, foi causada por dengue hemorrágica. Ele era morador do Jardim Campo Belo, onde já foram confirmados mais de 100 casos de dengue com algum sinal de gravidade ou algum sintoma de dengue hemorrágica. Se for confirmada, esta será a primeira morte pela doença este ano na cidade. Até ser registrada esta ocorrência, todos os casos graves de dengue foram tratados e evoluíram para cura.