Secretaria de Saúde participa, no domingo, de Campanha promovida pela AAAC

11/07/2002

Durante o evento, a AAAC vai doar animais e recolher ração e agasalhos. 
Além disso serão desenvolvidas ações educativas em saúde

A Secretaria de Saúde de Campinas participa, como parceira, no próximo domingo (14 de julho), da 1a Campanha Solidária promovida pela Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC), que terá como tema: Presenteie Campinas! Pratique Cidadania. O evento ocorre entre 8h e 18h, em frente ao Kartódromo da Lagoa do Taquaral.

A AAAC é a madrinha do evento e terá, com parceiros, além da Secretaria de Saúde, as empresas Guabi, Fort Dodge, Bayer e a Clínica Veterinária Agro-Oliveira.

Durante a campanha, a AAAC vai expor animais para adoção. Também serão recolhidos agasalhos para o Centro Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente. A Associação ainda vai recolher doações de ração para os cães e gatos da AAAC. Para cada quilo de ração da marca Guabi que for doado, a Associação vai ganhar mais um, fornecido pela própria Guabi.

Também haverá atividades educativas que incluem conscientização da população sobre direitos dos animais e sobre necessidade de recolher das vias públicas e de outros espaços coletivos as fezes destes animais.

As 30 primeiras crianças que fizerem doações de agasalhos e de ração, ganharão um bichinho de pelúcia. Os 30 primeiros adultos que fizerem doações e estiverem acompanhados de cachorros receberão bandanas. No final do dia, às 18h, a AAAC vai sortear uma bicicleta entre os doadores de agasalho e de ração.

Profissionais da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vão estar em duas barracas realizando ações educativas em saúde. Além disso, eles irão vacinar, contra a raiva, animais que forem adotados.

O ônibus do Hemocentro estará, entre 8h e 12h, no portão principal da Lagoa, para coleta de sangue para o Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Volta ao índice de notícias