Prefeitura prossegue com ações para enfrentar a dengue

18/07/2002

A Secretaria de Saúde de Campinas continua com atividades para enfrentar a dengue na área do Parque Shalon, na Região Norte da cidade. As equipes estão fazendo monitoramento das áreas do Shalon 1, 2 e 3, onde foram feitos arrastões nas últimas duas semanas. Na área do Núcleo Boa Vista, que faz divisa com o Shalon, está sendo feito levantamento das caixas d’água e controle químico.

Na Região Sul, agentes de saúde, profissionais da AR6 (Administração Regional) e da Sucen (Superintendência do Controle de Endemias) continuam com ações no área do Carvalho de Moura, na Gleba B. Lá está sendo feita desinsetização e busca ativa de casos, além de busca de suspeitos que não voltaram para colher amostras para exames.

Também na região Sul, na área de abrangência do Centro de Saúde São José, equipes da dengue estão desenvolvendo ações em criadouros não-removíveis, como caixas d’água, além de aplicação de larvicida.

Números – A Secretaria de Saúde de Campinas já investigou 9053 casos suspeitos de dengue este ano. Do total, foram confirmados 1388, sendo 1187 autóctones, 175 importados e 26 que ainda estão em investigação.