Prefeita anuncia novos funcionários para o Mário Gatti

30/07/2002

A prefeita de Campinas, Izalene Tiene, anuncia na tarde desta quarta-feira, 31, durante a inauguração do "Projeto Cidadã", a admissão de 65 novos trabalhadores e a reposição de mais quinze, aprovados em Concurso Público, para aumentar o quadro funcional do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti".

O evento faz parte da programação de aniversário da cidade e inclui, ainda, a inauguração de novos leitos da UTI Adulto, Enfermaria de Neurocirurgia, Clínica médica, Hospital-Dia e Sala de Cirurgia. Essas obras foram priorizadas conforme decisões tomadas nos fóruns do Orçamento Participativo

Entre os novos funcionários incluem-se nove recepcionistas, seis ajudantes gerais, dois cozinheiros, oito técnicos de enfermagem, três técnicos em Radiolagia, onze enfermeiros, um analista clínico, um terapeuta ocupacional, um assistente social de saúde, um farmacêutico, um fisioterapeuta, um arquiteto e vinte auxiliares de Enfermagem.

O Hospital admite, também, a título de reposição, um recepcionista, dois ajudantes de serviços gerais, dois técnicos em patologia clínica, dois médicos anestesiologistas, um médico radiologista, um médico pediatra, dois enfermeiros, um analista de sistemas e três auxiliares de enfermagem.

Mais espaço
A aumento de recursos humanos viabilizará o aumento de serviços ofertados, uma vez que o HMMG passa a contar com uma área física ampliada. Após as fitas serem cortadas pela prefeita Izalene Tiene, a UTI Adulto do HMMG passará de 12 para 16 leitos, a Enfermaria de Neurocirurgia ampliará de 20 para 24 leitos, a Clínica Médica aumentará de 32 para 36 leitos, o Hospital Dia ganhará mais 5 leitos e será efetivada a 7ª sala cirúrgica.

Cipa
Também nesta quarta-feira, a prefeita Izalene Tiene vai empossar os novos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A Cipa, além de suas atribuições, vai funcionar, nesta gestão, como um Conselho Local de Saúde da Unidade de Saúde do Trabalhador (UST) do HMMG.

São quinze membros eleitos, entre titulares e suplentes, além de quinze indicados. Entre os indicados, metade dos titulares representará os gestores e a outra os trabalhadores da UST. Essa Comissão é fundamental na luta pela melhoria das condições de trabalho e respeito ao meio ambiente no Hospital.