Usuários das oficinas de mosaico e gráfica, do Cândido Ferreira, realizam workshop gratuito no Shopping Jaraguá-Conceição

07/07/2004

Nos dias 14 e 16 de julho, das 14 às 16h, usuários e monitores da oficina gráfica e oficina de mosaico do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira estarão oferecendo um workshop gratuito no Shopping Jaraguá - Conceição. Os cursos oferecidos compreendem a cartonagem e o mosaico em vidro. Na cartonagem, os participantes vão aprender uma técnica para a confecção de bloco de anotações em papel reciclado. Já no curso de mosaico em vidro,  será ministrada uma técnica para a confecção de um objeto de utilidade doméstica.

O Jaraguá também cedeu espaço para exposição dos produtos de decoração do ARMAZÉM DAS OFICINAS, produzidos nas oficinas de trabalho do Cândido Ferreira em parceria com a Associação Cornélia Vlieg. Os produtos ficam em exposição até o final do mês de julho, das 9 às 18h (segunda/sexta) e das 9 às 17h (aos sábados).

Núcleo de Oficinas e Trabalho

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas nestas oficinas terapêuticas, nas quais os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional. Os usuários recebem uma bolsa-oficina, de acordo com a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, se engajam no mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

As oficinas, que atendem cerca de 250 usuários, são doze:  Oficina Culinária, Papel Reciclado, Gráfica, Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto a equipes profissionais da instituição.

Os produtos de decoração têm alcançado grande aceitação no mercado e ampliado as vendas, aumentando assim a bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês.

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que está para completar o terceiro ano de funcionamento, encontram-se disponíveis todos os produtos de decoração confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho.

INFORMAÇÕES:

Shopping Jaraguá-Conceição
Rua Conceição, 233 - Centro
contato: Marina Alves (Depto. Marketing)
F: (19) 3233-5422
e-mail:
marina@shoppingjaragua.com.br
Assessoria Comunicação - Cândido Ferreira
contato: Rita Hennies / Rafael Fonseca
F: (19) 3758-8615 / 97929910 (Rita)

Volta ao índice de notícias